• Carregando...

Policiais civis do Paraná, organizados pelo Sindipol (Sindicato dos Policiais Civis de Londrina e Região), prometem uma passeata a partir das 13 horas desta terça-feira (17) no Centro Cívico de Curitiba. O protesto é contra a falta de um Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) para a categoria, falta de efetivo e a volta de policiais aposentados à ativa.

"Mais de 500 policiais aposentados estão sendo chamados de volta ao trabalho, para maquiar a falta de efetivo", afirmou o presidente do Sindipol, Ademilson Alves Batista. A concentração da passeata será feita em frente à Assembleia Legislativa. O protesto vai se concentrar na área do Centro Cívico.

Batista afirmou que a categoria vai aproveitar a manifestação para votar paralisações, caso as reivindicações não sejam atendidas. "Se nada for feito a partir do mês de abril vamos fazer paralisações podendo chegar até à greve geral", disse. O presidente do Sindipol disse que o movimento desta terça-feira vai atingir os policiais civis de todo o estado, já que o sindicato tem policiais registrados em 180 cidades do Paraná.

A Secretaria da Segurança Pública do Paraná (Sesp-PR) afirmou que não vai comentar por enquanto as exigências do sindicato.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]