• Carregando...

Os dois Policiais Militares flagrados retirando o aparelho de som de um carro no Largo da Ordem, centro histórico de Curitiba, foram soltos nesta sexta-feira (22), de acordo com reportagem do Paraná TV. A Justiça decidiu que Adriano Fronza, 34, e Altemis Pinheiro, 37, vão ficar em liberdade provisória durante o processo.

Os policiais estavam presos no Centro de Observação e Triagem (COT), em Piraquara, região metropolitana de Curitiba, desde 8 de agosto, um dia depois de o Paraná TV ter mostrado roubos de som no Largo da Ordem. Vários flagrantes de roubos foram feitos no dia. Um casal, que também foi filmado roubando, continua preso. Os PMs continuam afastados das funções.

Flagrante

O Paraná TV mostrou na edição do dia 7 de agosto, a ação dos policiais militares e de outros bandidos no Largo da Ordem. A cena mostra o exato momento em que a viatura de número 6333 do Policiamento Ostensivo Volante (Povo) pára ao lado de um veículo aberto.

Durante vários minutos, os dois ficam vigiando a rua e o carro, até que o PM Adriano Fronza entra e retira o aparelho de som do painel. Em segundos, ele sai com o som escondido embaixo de uma prancheta. Em seguida, vai para dentro da viatura, deixa o som e devolve a prancheta para Altemis Pinheiro. Depois o carro é revistado novamente por vários minutos e Fronza retira um celular de dentro do carro e leva para a viatura.

O veículo era do representante comercial Fábio de Paula, que mora em São José dos Campos, em São Paulo, e costuma vir a Curitiba de vez em quando para visitar o filho. Somente depois da exibição das imagens, é que ele descobriu que os autores do furto eram policiais militares. Indignado, Fábio disse que vai cobrar do estado o prejuízo que teve. "Eu vou recorrer, vou no advogado e vou ver meus direitos. Não tem boletim de ocorrência mas o Brasil todo viu". A Polícia Militar instaurou um Inquérito Policial Militar que será acompanhado pelo Ministério Público. Altenes Pinheiro, na PM há 17 anos, e Adriano Fronza, soldado há 14, irão responder por crime de furto. Se forem condenados, serão expulsos da corporação.

Confira na reportagem em vídeo o flagrante da ação dos policiais e arrombadores

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]