A Polícia Civil realiza até domingo (16), a Operação Saturação. O objetivo é ocupar com a presença de policiais os bairros de Curitiba com maior incidência de crimes contra a vida. De acordo com o delegado Miguel Stadler, da Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), policiais desta unidade e do Centro de Operações Policiais Especiais (COPE) estão realizando abordagens em alguns bairros de Curitiba.

CARREGANDO :)

“Diante do que foi apurado nas últimas semanas em locais de crime, deslocamos equipes para que colham informações a fim de subsidiar futuras operações”, explicou. A ideia é ir até locais onde já ocorreram crimes, até mesmo onde possam vir a ocorrer. O delegado citou como exemplo as ruas do bairro São Francisco, onde se concentram bares e muita aglomeração de pessoas.

“Eles tomam a rua, nem carro passa. Quando chegamos ali, em cinco minutos, não fica mais ninguém”, contou. “Isso é bom porque conseguimos informações se há tráfico de drogas ou outro crime acontecendo”. Nos locais onde frequentemente ocorrem mortes, só pela presença dos policiais, uma morte pode ser evitada.

Publicidade

Além de realizar levantamentos de possíveis homicídios, pontos de tráfico de drogas, o objetivo é aproximar os moradores da polícia, fazendo com que a população forneça informações que possam ajudar a polícia na elucidação de crimes. “Com a proximidade de polícia, houve um aumento considerável de denúncias”, afirmou o delegado.

Veja também
  • Acidente no Contorno Sul deixa jovem em estado grave
  • Fim de semana terá evento do Dia do Soldado
  • Motorista do Uber ganha liminar da Justiça para exercer atividade sem multa