• Carregando...

Um bebê de nove meses foi salvo pela equipe da Polícia Militar Ambiental do Paraná na tarde deste sábado (24), na PR-323, próximo ao Trevo de Jussara, Noroeste do Paraná. O menino estava desacordado e com a face roxa. Segundo a PM, o bebê voltou a respirar depois do atendimento que desobstruiu as vias áreas da criança.

A ocorrência aconteceu às 16h40 de sábado na PR-323, entre Maringá a Francisco Alves, próximo ao trevo de Jussura, no Noroeste do estado. Os sargentos Paulo César e Pinheiro, acompanhados do soldado Wagner, estavam voltando de Cianorte e indo para Maringá quando viram um carro Vectra estacionado na contramão e com uma mulher do lado de fora pedindo socorro.

Quando a equipe da Polícia Ambiental parou para ver o que estava acontecendo, um homem desceu do carro segurando um bebê desacordado. Imediatamente, os policiais fizeram o atendimento ao menino de apenas nove meses que estava praticamente sem respirar. Uma espécie de bolha foi tirada da garganta da criança para desobstruir as vias áreas. Logo depois do atendimento, o bebê voltou a respirar.

Segundo o pai da criança, a família saiu de Umuarama em direção à Maringá e parou em um posto de gasolina para almoçar. Depois, colocaram a criança na cadeirinha do carro e continuaram a viagem. Cinco quilômetros mais tarde, perceberam que o bebê estava desacordado. O pai informou à Gazeta do Povo que o menino estava com gripe, mas não sabe ao certo o que causou o engasgo.

“Foi uma grande coincidência. Assim que nós paramos o carro para pedir ajuda, tinha um carro da polícia vindo no sentido oposto”, explica o pai do menino, que não quis ser identificado. Ele afirma que o atendimento foi muito rápido, cerca de três minutos. Após o atendimento, o menino voltou a brincar.

Foi a primeira vez em 18 anos de Polícia Militar que o soldado Wagner atendeu uma ocorrência como essa. “Foi uma situação de pânico, pois não estamos acostumados a fazer serviços de salvamento. Como fizemos curso de primeiros socorros, conseguimos fazer com que a criança voltasse. Foi um momento inusitado e de muita emoção”, afirma o soldado Wagner. A Polícia Militar Ambiental é responsável por fiscalizar a aplicação da legislação ambiental no estado.

Depois que o bebê voltou a respirar, os sargentos e o soldado orientaram os pais a procurarem o hospital mais próximo. Segundo o pai da criança, o bebê passa bem.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]