Segundo a assessoria de imprensa do Shopping Parque Santana, o tiroteio que deixou um segurança gravemente ferido na noite de sábado (7) teria começado após a reação de um policial à paisana que estava no centro de compras.

CARREGANDO :)

Por volta das 20 horas, cerca de 10 homens fortemente armados entraram no piso térreo do shopping, onde ficam duas joalherias. Eles se dividiram e iniciaram um assalto simultâneo nas duas lojas, fazendo os seguranças reféns, de acordo com a assessoria do shopping.

Um policial à paisana, que estava na loja Casa das Alianças, reagiu e iniciou o tiroteio que deixou dois seguranças feridos. Um deles foi baleado na cabeça e continua no Hospital e Pronto Socorro do Mandaqui em estado grave. A bala está alojada na base do crânio do segurança e nenhuma cirurgia foi feita, sob risco de morte. O outro segurança foi baleado de raspão na mão e deixou o Pronto Socorro do Mandaqui ainda na noite de sábado.

Publicidade

As câmeras de vigilância do shopping registraram a ação e as imagens já foram entregues à policia, informou a assessoria do shopping. Foram roubadas peças de mostruário e os lojistas não sabem precisar o montante.

As lojas do Shopping Santana funcionam normalmente neste domingo das 12 h às 21 horas. Segundo a assessoria, o efetivo de segurança foi reforçado por causa do Dia dos Pais.

Veja também
  • Assalto a joalherias de shopping em SP deixa segurança morto, diz PM