• Carregando...

O policial civil aposentado de São Paulo, Gilberto Dantracolli, de 48 anos, foi preso nesta sexta-feira em Matinhos, no Litoral do Paraná, acusado de integrar uma quadrilha de assaltantes. Além dele, foram presos ainda outras oito pessoas - todas suspeitas de pertencer ao grupo que agia havia algumas semanas em vários balneários do litoral atacando principalmente estabelecimentos comerciais. A polícia descobriu que um dos planos da quadrilha seqüestrar um empresário local.

Os integrantes da quadrilha foram presos durante cumprimento de mandados de busca e apreensão. Com eles, segundo informações do site oficial do governo do estado, foram apreendidos dois revólveres, três carros usados para levantar os locais que seriam roubados e auxiliar na fuga (um Omega preto, um Golf prata e um Hyundai branco) e uma moto que era usada nos roubos.

De acordo com o tenente Durval Tavares Júnior, o grupo agia havia algumas semanas em vários balneários atacando principalmente estabelecimentos comerciais. "O grupo é responsável pelo roubo a dois postos de combustível, uma farmácia e um mercado. Para despistar, sempre mudavam de casa, se passando por turistas", disse Tavares.

Ainda segundo o site, foram presos Anderson Oba Dorigo, 25 anos, Antônio Domingos de Souza Júnior, 22, Flávio Vinício Kissilevitch, de 22 anos, Cláudio Alexandre Assunção, 23, Jair Sérgio Rissi, 39, Celso Ricardo das Neves Chagas, 26, Allan Fernando Villarinho dos Santos, 25, Gilberto Dantracolli, 48, do Estado de São Paulo, e Fernando Francisco Freitas, 30, também paulista.

Todos foram autuados primeiramente por formação de quadrilha e porte ilegal de armas. A polícia está apurando os roubos para determinar a participação e responsabilidade de cada um. Alguns comerciantes que foram assaltados recentemente estão sendo chamados pela polícia para identificar os ladrões.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]