• Carregando...

Confira a reportagem completa do ParanáTV

Um policial militar repreendeu um casal que pediu para que ele tirasse a viatura da calçada para não atrapalhar a circulação dos cadeirantes no bairro Alto da XV, em Curitiba. O carro estava parado na calçada do cruzamento entre as ruas Padre Germano Mayer e XV de Novembro, que fica próximo a uma associação de deficientes físicos. O casal gravou parte da discussão com o policial no telefone celular. O PM chegou a pedir reforço de outra viatura para a ocorrência.

Em entrevista ao telejornal ParanáTV, da RPC TV, Ariadne Zippin, disse que o policial chegou a por a mão na arma e a xingou. Em parte da conversa gravada, o policial identificado como soldado Éder chega a dizer que "a população hoje em dia é muito folgada. Ao invés agradecerem que tem policiamento na rua, vocês vem encher, perturbar o policial que fica aqui".

Depois da discussão, ele solicitou o apoio de outra viatura, que rapidamente chegou. Os colegas do policial também repreenderam o casal dizendo que "a população tem que ficar sem polícia mesmo". O casal registrou uma reclamação contra os policiais.

Segundo o assessor de comunicação social da PM, Éveron Puchetti, as viaturas podem ficar na calçada desde que não atrapalhem a circulação das pessoas. Ele também informou que os PMs podem ser punidos pelo caso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]