• Carregando...

O investigador da Polícia Civil Isaías Emanuel Santos Garcia ficou gravemente ferido ontem, após trocar tiros com um homem que tentava assaltar um cliente de uma lanchonete no bairro Portão, em Curitiba. O policial foi atingido por dois tiros no peito e levado às pressas para o Hospital do Trabalhador, onde está internado.

O ladrão, ainda não identificado pela polícia, teria entrado no bar com um comparsa e dado voz de assalto. O policial estava no balcão do estabelecimento e tentou impedir o roubo. Um dos assaltantes reagiu atirando e o policial revidou. Ambos foram baleados. O assaltante ainda tentou correr, mas caiu morto a dez metros da lanchonete. O comparsa fugiu.

De acordo com a vítima da tentativa de assalto, Vanderlei Alexandre, os ladrões queriam levar R$ 3 mil que ele havia tirado momentos antes em uma agência bancária. O dinheiro era para pagar o hospital onde a esposa está internada, após dar à luz o bebê do casal. "Acho que o assaltante me viu no banco sacando o dinheiro e me seguiu. Parei na lanchonete para almoçar quando ele veio para cima de mim. O rapaz disse que queria meus R$ 3 mil. Respondi que ele teria que me matar. Daí o policial reagiu", relatou.

Após a troca de tiros, o dono do bar ainda tentou impedir a fuga do assaltante baleado. "Dei umas quatro cadeiradas nele para ele não escapar, mas mesmo assim ele conseguiu correr e caiu morto na calçada", contou o proprietário, que preferiu não se identificar.

O 11.° Distrito Policial, onde Garcia trabalha, informou que o policial iria passar por uma cirurgia, mas o estado de saúde dele era estável. A superintendência do distrito informou ainda que a investigação já tem pistas do segundo assaltante que fugiu do local do crime.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]