• Carregando...

O policiamento segue reforçado, nesta segunda-feira, na área da Cidade de Deus, na Zona Oeste, onde um policial militar foi baleado por criminosos num atentado à base da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) localizada na Estrada Marechal Miguel Salazar, na noite de domingo (26).

Dentro do prédio no momento do ataque com mais três policiais, o cabo Vinícius Salles de Oliveira foi ferido no braço por um dos disparados feitos por dois homens que passaram em uma moto pelo local por volta das 20h40. Ele foi socorrido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região e, em seguida, transferido para o Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, onde permanece em observação e não corre risco de morrer.

De acordo com informações do 18º BPM (Jacarepaguá), um funcionário da unidade de saúde relatou que, instantes após o atentado, homens armados teriam vasculhado a UPA à procura de policiais feridos, mas quando chegaram o militar já havia sido deslocado para o hospital.

Ainda segundo a polícia, um dos suspeitos de ter participado do ataque contra a UPP seria Luciano da Silva Teixeira, de 21 anos, conhecido como Sardinha, considerado homem de confiança de Ederson José Gonçalves Leite, o Sam, ex-chefe do tráfico na Cidade de Deus preso em 2003.

Policiais fazem buscas na comunidade para encontrar os responsáveis pelo atentado, que também deixou as portas de vidro da sede da Unidade estilhaçadas.

Esse foi o segundo caso envolvendo policiais da UPP da Cidade de Deus feridos em serviço em menos de uma semana. Na última terça-feira, um militar foi baleado na perna ao trocar tiros com um suspeito enquanto patrulhava uma localidade da região conhecida como Caratê.

Confronto em outra UPP

Já na área da UPP do Lins, na Zona Norte, policiais militares trocaram tiros com traficantes entre as ruas Aquidabã e Maranhão, no local conhecido como Boca do Mato. O confronto aconteceu durante uma ação de patrulhamento. Ninguém ficou ferido. Os criminosos conseguiram fugir.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]