• Carregando...

O investigador Luis Cardoso, do 2º Distrito Policial de Londrina(Norte do Paraná), e o auxiliar de carceragem, Luciano Romero Melchiades, foram presos acusados de cobrarem propina de produtores de CDs e DVDs piratas. De acordo com informações do delegado Sérgio Barroso, eles informavam os falsificadores sobre diligências policiais em troca de dinheiro.

A prisão foi feita pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Segundo o diretor do Gaeco, Cláudio Esteves, as informações sobre a participação de policiais na quadrilha foi obtida através de depoimentos dos maiores fabricantes de CD´s e DVD´s falsos de Londrina, presos na última sexta-feira (03). O delegado da 10ª. Subdivisão Policial de Londrina, Sérgio Barroso, informa que o caso está sendo investigado há três meses e acredita que outros policiais podem estar envolvidos no caso.

Os funcionários acusados foram afastados de seus cargos na última segunda-feira (06). Luis Cardoso, que é policial civil há 25 anos, recebeu mandado de prisão na noite que quinta-feira (09), e foi preso em sua casa, na Vila Casoni. Luciano, que já foi agente penitenciário, estava prestando esclarecimentos na sede do Gaeco quando o mandado de prisão foi emitido, e foi detido no mesmo momento. Os dois acusados negam a participação no esquema.

Os policiais irão responder por corrupção e concussão (crime cometido por agentes públicos). Os envolvidos foram ouvidos pelo Ministério Público e estão detidos no Centro de Detenção e Ressocialização de Londrina (CDR). Os mandados de prisão foram emitidos pela 4ª Vara Criminal de Londrina.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]