• Carregando...

Representantes da Secretaria Estadual de Justiça do Paraná (Seju) e lideranças comunitárias se reuniram na tarde desta terça-feira (24) em Ponta Grossa (Campos Gerais) para o lançamento da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) na cidade. A entidade deverá receber, principalmente, detentos do regime semiaberto. O modelo Apac dispensa celas e a presença policial. O local deverá oferecer uma série de atividades ligadas ao trabalho, à educação e à saúde para o detento, que fica livre durante o dia, mas é obrigado a passar a noite no local.

A gestão será compartilhada, por meio de um convênio, entre o Governo do Estado e entidades da sociedade civil organizada. Na reunião, realizada na sede da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) da cidade, ficou definida a realização de um assembleia, ainda sem data, para eleger a diretoria e elaborar o estatuto da Apac de Ponta Grossa, cidade que tem, atualmente, cerca de 140 presos em regime semiaberto.

A primeira Apac do estado já foi construída em Barracão (Oeste do PR) e está aguardando a transferência dos detentos. Segundo a Seju, as cidades de Castro (Campos Gerais) e Londrina (Norte) também são prioritárias para receber Apacs ainda este ano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]