A cidade de Ponta Grossa, nos Campos Gerais, vai receber um reforço do policiamento nas ruas nos próximos dias. Na sexta-feira (22), o comandante-geral da Polícia Militar (PM), coronel Anselmo José de Oliveira, afirmou que a "Operação Escudo" será lançada em breve na cidade.

CARREGANDO :)

"Significa a colocação de um grande número de policiais em atividade nos principais eixos da cidade em dias e horários de maior circulação de pessoas", afirmou Oliveira à Agência Estadual de Notícias (AEN).

O coronel se reuniu com oficiais policiais e bombeiros militares de Ponta Grossa na sexta-feira. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (Sesp-PR), a Operação Escudo já está implantada em Curitiba, Pinhais, São José dos Pinhais, Almirante Tamandaré, Colombo, Piraquara, Campo Largo e Araucária (na região metropolitana), em Foz do Iguaçu e Cascavel (Oeste) e em Maringá (Noroeste).

Publicidade

Dentro do cronograma estabelecido pelo comando da PM, nas próximas semanas, outras cidades do interior do Paraná vão receber o reforço no policiamento. Segundo o comandante-geral da PM, Ponta Grossa é uma das cidades com maior efetivo proporcional de policiais no estado e a PM pretende melhorar ainda mais a segurança local.

Veja também
  • Vigilante é morto em São José dos Pinhais
  • Suspeitos de tráfico de drogas e de homicídio são presos em Curitiba
  • Polícia Federal encontra 2 mil cigarros em porta-malas de carro