• Carregando...

Embora a visita do papa Francisco à Assembleia Geral da ONU na sexta-feira (25) tenha ganho grande destaque, o principal motivo de sua viagem aos Estados Unidos é o Encontro Mundial das Famílias (EMF), na Filadélfia, para onde se dirige neste fim de semana. Em 1997 o Brasil acolheu o mesmo evento. Naquela ocasião, quem movimentou multidões para exaltar e discutir a família foi João Paulo II, em sua terceira visita ao país.

Chegando à oitava edição, o EMF de 2015 já é o maior da história. O número de inscritos para o congresso que antecede a chegada do papa, iniciado na terça-feira (22), foi de 16 mil pessoas, provenientes de 103 países, o dobro do registrado na edição de 2012, em Milão, Itália. A expectativa da arquidiocese da Filadélfia para o fim de semana, quando Francisco enfim estará na cidade, é de 1,5 milhão.

Para atender a toda essa demanda, um batalhão de 10 mil voluntários se apresentou para o serviço, o que garante a prestação de serviços médicos, assistência a pessoas com mobilidade reduzida e o funcionamento de uma creche exclusiva para o evento. A movimentação da mídia internacional em torno do EMF também bateu recorde.

Programação

O encontro de Francisco com as famílias é o momento mais esperado do evento, ainda assim é apenas parte do EMF. Desde o dia 22, os peregrinos que chegam à Filadélfia acompanham palestras, pregações e dezenas de atividades culturais. O EMF termina no domingo (27), com a missa de encerramento celebrada pelo papa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]