• Carregando...

Prefeitura de Cascavel enfrenta problemas para contratar médicos

A população de Cascavel, região Oeste do Paraná, enfrenta o problema da falta de médicos nos postos de saúde. O motivo da escassez de profissionais na cidade seria o salário. Os médicos reclamam que recebem pouco, em média, R$ 3 mil para trabalhar três horas por dia de segunda a sexta-feira.

Enquanto não há médicos para atender, os pacientes chegam aos postos de saúde antes do amanhecer para garantir uma consulta. A população reclama que não há clínicos gerais, nem ginecologistas, entre outras especialidades. Não há pediatras para atender as crianças e a lista de consultas aos idosos está cheia até maio.

A prefeitura de Cascavel informou que busca contratar 15 médicos em caráter emergencial com salários a R$ 10 mil, por oito horas trabalhadas por dia. Em entrevista ao telejornal ParanáTV da RPCTV, Ildemar Canto, secretario de Saúde de Cascavel, afirmou que há uma procura pelas vagas, mas antes de realizar contratações é necessária a aprovação dos membros do conselho municipal de saúde. Canto disse que um edital será feito na outra semana para a contratação dos profissionais. A contratação definitiva ocorrerá após um concurso público em junho deste ano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]