• Carregando...

Prefeito de Rio Branco do Sul desaparece após perder reeleição

A população de Rio Branco do Sul, na região metropolitana de Curitiba, tem sofrido com a falta de serviços essenciais. Atendimentos em postos de saúde, coleta de lixo e transporte escolar estão totalmente paralisados desde domingo (5). Além disso, após perder a disputa à reeleição do município, o prefeito Amauri Johnson (PPS) não foi mais visto na cidade.

A reportagem do telejornal ParanáTV da RPCTV foi até Rio Branco do Sul e confirmou o problema. Segundo a população, os serviços públicos foram suspensos, funcionários deixaram de receber salários e o prefeito simplesmente sumiu.

O sistema de bombeamento de água, que é de responsabilidade da prefeitura, não funciona e foi desligado. Os moradores reclamam que ninguém foi avisado do corte da água. A coleta de lixo está paralisada e há sujeira nas ruas.

O transporte escolar também não funciona mais. A dona de casa Eliane Pinheiro disse ao telejornal que o filho teve que andar quatro quilômetros para ir até a escola. Outro problema é o atendimento do posto de saúde. Uma funcionária do município afirmou que os atendimentos acontecem, porém não há médicos no local.

Em entrevista ao telejornal, o secretário da prefeitura de Rio Branco do Sul, Marco Aurélio Silva, disse que o prefeito Amauri Johnson viajou ao Litoral. Silva afirmou ainda que o prefeito ordenou que tudo seja restabelecido até quinta-feira (9). Além disso, ele negou que há qualquer tipo de boicote de serviços por parte da prefeitura.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]