• Carregando...
População quer também aumento no efetivo da Patrulha Escolar na cidade | Pedro Serapio/Gazeta do Povo
População quer também aumento no efetivo da Patrulha Escolar na cidade| Foto: Pedro Serapio/Gazeta do Povo

Cerca de 50 moradores de Campo Magro, região metropolitana de Curitiba, bloquearam a Estrada do Cerne (PR-090), na altura do quilômetro 14, nos dois sentidos, em protesto pela suposta libertação do homem flagrado nu com uma criança de 9 anos de idade na tarde desta quarta-feira (1º). A manifestação durou cerca de três horas.

Os manifestantes pedem pela punição do acusado, pois o mesmo já responde por outro caso de estupro de 9 anos atrás em Campo Magro e teria sido solto três dias depois de ser detido. O homem também responde a outros dois processos por atentado violento ao pudor em 2002 e 2004, que estão em andamento em Almirante Tamandaré, também na região metropolitana.

As autoridades policiais negam a libertação do acusado. O Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) afirma que o homem de 52 anos segue detido e será levado ao Centro de Triagem de Piraquara em breve.

Além do protesto por justiça, a população clama por um aumento no efetivo da Patrulha Escolar na cidade. Segundo a Polícia Militar, há apenas um carro para vigiar as escolas do município.

Atentado violento ao pudor

Um homem foi preso em flagrante, na manhã desta quarta-feira (1º), em Curitiba, após ser encontrado nu dentro de um carro com uma menina de 9 anos. Ele foi detido por atentado violento ao pudor, segundo a delegada-chefe do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria), Eunice Vieira Bonome.

Segundo informações da Agência Estadual de Notícias (AEN), policiais militares do 12.º Batalhão faziam rondas de rotina no bairro Cascatinha e notaram um Palio, por volta das 11 horas, estacionado em um local deserto, próximo à Rua Brasílio Culman. Os policiais ficaram desconfiados e foram checar de perto.

Quando chegaram ao carro encontraram o homem pelado no banco traseiro do veículo junto com a menina. Ao ser abordado, segundo a polícia, ele reagiu e os policiais precisaram usar a força. Em razão de escoriações leves, o suspeito foi levado ao Hospital Evangélico, o que pode ter gerado os boatos da soltura do preso.

Dominado, o homem chegou a oferecer mil reais em troca da liberdade. Ele foi levado à delegacia onde foi autuado em flagrante pelo artigo 214, atentado violento ao pudor e pelo artigo 333, corrupção. A criança, sobrinha de segundo grau do acusado, foi levada para o Hospital Pequeno Príncipe.

"Ele foi apanhado em flagrante, o que é difícil neste tipo de crime. O fato de estar com uma criança de apenas 9 anos deixa a sua situação complicada. Além de reagir à prisão, a tentativa de suborno é mais um agravante que vai pesar contra ele", disse a delegada Eunice à AEN.

Trânsito

Apesar da forte chuva que caía sobre a cidade, os moradores bloquearam a pista com pneus inflamados, na altura do bairro Jardim Viviane, por volta das 16h. A fumaça podia ser vista a cerca de 200 metros do local às 18h. A estrada, que liga Curitiba a cidade de Bateias, ficou congestionada nos dois sentidos. Segundo o sargento Aurélio Douglas Pimentel da Polícia Rodoviária Estadual, a Estrada do Cerne tinha três quilômetros de congestionamento em cada um dos sentidos às 18h45.

Segundo Pimentel, cerca de seis ônibus de linha foram forçados a parar. Alguns dos passageiros se juntaram ao protesto. "Se contar as pessoas que estão lá só olhando por perto, passam de 150 pessoas no local", estimou o sargento.

Os manifestantes se dispersaram por volta das 19h10. Foi entregue a um policial uma carta com as reivindicações. Segundo o sargento Pimentel, a mensagem será levada ao 17º Batalhão da Polícia Militar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]