• Carregando...

A votação em segunda discussão sobre o reajuste salarial dos 207 mil servidores públicos estaduais do Paraná foi adiada. Por falta de quórum na sessão da manhã desta quinta-feira (10) na Assembléia Legislativa, a votação ficou para segunda-feira (14). Na quarta (9), os deputados aprovaram por unamidade o projeto de lei, proposto pelo governador Roberto Requião, que prevê um aumento de 3,14% para o quadro geral e de 17,04% para os professores.

Apesar de aprovado o reajuste, o governo não tem data para pagar os novos salários. O reajuste está vinculado ao aumento da arrecadação, ou seja, só será pago quando o Estado tiver disponibilidade financeira. Os professores do ciclo básico (ensinos fundamental e médio), que representam quase metade dos servidores da ativa (são 56 mil, ou 44,4% dos 126 mil funcionários da ativa), terão 17,04% de reposição da inflação desde abril de 2004.

Outras categorias representativas, como professores universitários e policiais civis e militares, contarão com reajuste de 6,57%. Já os policiais civis e militares terão aumento de 4,82%. Segundo informações do site oficial do governo do estado, o reajuste aprovado nesta quarta-feira repõe os índices da inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]