• Carregando...
Marco Faria e a mãe Luzia tiveram morte instantânea: fatalidade. | Álbum de família
Marco Faria e a mãe Luzia tiveram morte instantânea: fatalidade.| Foto: Álbum de família

Jundiaí do Sul - Dois passageiros de uma ambulância que seguia de Jundiaí do Sul, no Norte Pioneiro, para a região de Curitiba morreram ao cair do veículo durante a viagem. Marco Antônio Faria, 24 anos, e sua mãe Luzia Ricardo Faria, 59 anos, tiveram morte instantânea. Segundo o prefeito de Jundiaí do Sul, Márcio Leandro da Silva (PMDB), os dois viajavam de carona. Os demais seguiam para exames médicos no Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul, na região metropolitana da capital.

O acidente ocorreu por volta das 6 horas de ontem no quilômetro 100 da BR-277, próximo a Curitiba, no sentido interior-capital. De acordo com o motorista da ambulância, Aguinaldo José de Paula, 37 anos, Faria viajava escorado na porta traseira da ambulância, que teria aberto repentinamente. O passageiro acabou se desequilibrando. A mãe tentou socorrê-lo puxando-o pelo braço, mas os dois caíram. O motorista disse que no momento o carro viajava a uma velocidade de aproximadamente 80 quilômetros por hora, mas que não percebeu a queda dos passageiros.

De acordo com a Polícia Ro­­doviária Federal, a ambulância tinha excesso de passageiros. Havia nove pessoas, quando a capacidade é para seis. Além de mãe e filho, também estavam na ambulância Renata Faria – irmã e filha das vítimas –, com uma filha de apenas quatro meses. A mulher e o bebê, assim como outros passageiros da ambulância, nada sofreram. O motorista foi multado por transportar pessoas sem cinto de segurança.

O prefeito disse que já havia determinado à Secretaria Muni­cipal da Saúde que proibisse as caronas em veículos do município. "Eu ainda não conversei com os demais passageiros da ambulância. Falei apenas com o motorista por telefone, que me disse que só percebeu o que tinha acontecido segundos após a queda de mãe e filho. Era madrugada e os demais passageiros deveriam estar dormindo".

De acordo com a prefeitura, a ambulância envolvida no acidente é nova, foi entregue pelo governo estadual há pouco mais de dois meses e não tem problemas mecânicos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]