• Carregando...
Multimídia - Vídeo | TV Globo
Multimídia - Vídeo| Foto: TV Globo

MP entra na Justiça para garantir medicamento

Há dez dias, o Ministério Público Estadual (MP) entrou com ação na Justiça exigindo que o governo do estado cumpra totalmente o fornecimento de medicamentos. Leia reportagem completa

Depois de afetar pacientes com Mal de Parkinson e câncer, o problema da falta de medicamento na Farmácia Popular, mantida pelo governo do estado, começa a prejudicar os portadores de epilepsia. Desde o início do mês de maio, os pacientes vão até a farmácia popular mas não conseguem pegar o remédio.

Para o presidente da Associação dos Pacientes, Sérgio Gurgel, a falta de medicamento para o portador de epilepsia pode levar ao coma. "Se faltar um dia o remédio para este paciente (de epilepsia), as crises vão se intensificando podendo entrar até em coma", disse.

Secretaria de Saúde responde

O remédio, segundo reportagem do Paraná TV é de uso diário e ajuda a evitar as crises. A Secretaria de Saúde do Paraná informou à produção do telejornal que o atraso na distribuição do medicamento se deve a um problema no sistema de pregão eletrônico. Ainda segundo a secretaria, uma nova compra do medicamento está marcada para quinta-feira (1º de junho).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]