• Carregando...

Assista à reportagem do telejornal Bom Dia Paraná

A construção da segunda ponte ligando a cidade de Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, a Porto Franco, no Paraguai, ainda está na fase do projeto, porém já gera discussões sobre os tipos de veículos que poderão passar por ela.

A nova ponte deve aliviar o movimento da Ponta da Amizade. A construção deve começar em abril de 2011, no Rio Paraná, na região do Marco das Três Fronteiras, de acordo com o telejornal Bom Dia Paraná, da RPCTV.

O chefe regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) Vicente Veríssimo afirmou que o projeto prevê que pedestres, motocicletas, carros, ônibus e caminhões passem pelo local, mas houve um pedido da Receita Federal para que o tráfego fosse restringido apenas para veículos de carga.

Já o secretário de Relações Internacionais de Foz do Iguaçu, Sérgio Lobato, afirmou que essa forma de utilização da segunda ponte [sugerida pela Receita Federal] não resolveria o problema do tráfego na Ponte da Amizade. Lobato afirmou que irá conversar com representantes da Receita Federal. Ele pedirá que a posição do órgão seja revista e que todos os tipos de veículo possam passar pelo local.

A Delegacia da Receita Federal em Foz do Iguaçu informou apenas que as negociações estão sendo feitas pelo órgão em Brasília.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]