• Carregando...

Um posto bancário do Itaú que funciona dentro da subprefeitura do bairro Cachoeira, de Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba, foi assaltado no início da tarde desta terça-feira (3). Segundo a polícia, quatro bandidos participaram da ação e roubaram dinheiro dos guichês de atendimento. Ninguém ficou ferido na ação. Foi a primeira instituição bancária vítima de assalto neste ano.

O roubo ocorreu por volta das 13h20. Segundo o superintendente da delegacia do município, Job de Freitas, os assaltantes chegaram em quatro motos. Um deles ficou tomando conta das motocicletas e outro deu cobertura ao assalto, ficando do lado de fora da subprefeitura. Enquanto isso, dois bandidos invadiram o posto bancário e anunciaram o assalto.

Freitas informou que a ação dos assaltantes foi rápida e, apesar do roubo, os bandidos não agrediram os funcionários. Às 15 horas, policiais civis de Almirante Tamandaré e do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) tentavam identificar os assaltantes. Segundo o superintendente, a polícia teve acesso às imagens gravadas por câmeras de segurança da subprefeitura e vai analisar o material. "Os dois bandidos que entraram no posto bancário estavam sem capacete. Pode ser que a partir da imagem consigamos identificá-los", disse.

Além de dinheiro dos caixas, também foi levado a arma do vigilante que fazia a segurança do local. Segundo a polícia, os assaltantes fugiram nas duas motos. O Itaú ainda não havia informado às autoridades o valor levado pelos bandidos.

No ano passado, a capital registrou 12 assaltos a agências bancárias. Onze das ocorrências se concentraram nos quatro primeiros meses de 2011 (um em janeiro, três em fevereiro, seis em março e dois em abril). O outro assalto foi registrado em setembro. Os números são do Cope.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]