• Carregando...

O posto de coleta bancária do Banco do Brasil no Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) da Vila Hauer foi assaltado pela segunda vez em 15 dias, ontem, em Curitiba. Segundo a Polícia Militar, três homens encapuzados chegaram no local por volta das 13 horas em dois carros: um Astra prata, placa AJS-9061, e uma Blazer, placa AHD-6269.

Ao chegar no portão de acesso principal, o trio desceu do carro e avisou que era um assalto. Um deles ficou com o segurança no portão e dois entraram no posto. De acordo com testemunhas, o grupo estava fortemente armado, sendo que um dos assaltantes portava um fuzil AR-15. Cerca de R$ 14 mil, a princípio, foram levados pelos bandidos, mas segundo o posto o prejuízo pode ser ainda maior. Na fuga, um tiro foi disprado contra o segurança, mas não o atingiu.

A instrutora Mônica Cristina Garanhani, 25 anos, estava na sala de exames no momento do assalto e ouviu os gritos do grupo e o tiro. Ela pediu que todos ficassem calados e se mantivessem na sala. "Foi horrível. Todo mundo estava muito nervoso, mas não durou muito. Em 10 minutos tudo estava quieto de novo."

Logo após a fuga, sete viaturas da Polícia Militar tentaram interceptar os veículos na Rua Anne Frank, na Vila Hauer. O Astra prata foi abandonado em frente a uma residência na Rua Isaías Régis de Miranda, a duas quadras do posto do Detran. Vizinhos viram quando um homem desceu do carro e subiu em uma moto.

No interior do veículo, policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e do 20.º Batalhão da Polícia Militar encontraram a placa fria utilizada durante o assalto. Segundo eles, o carro foi roubado na noite de anteontem, na BR-376, em Araucária, região metropolitana de Curitiba.

A Blazer, também com alerta de roubo, foi apreendida na Rua João Soares Barcelos logo após. Duas pessoas que estavam no veículo foram encaminhados ao Cope, mas não foram reconhecidas pelos funcionários do Detran. A suspeita é de que os assaltantes sejam os mesmo de 15 dias atrás. Na ocasião foram levados cerca de R$ 20 mil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]