• Carregando...

Ao contrário do que costuma ocorrer em Curitiba, a divulgação dos resultados do vestibular do câmpus do litoral atraiu poucos candidatos ao local onde as listas de aprovados foram afixadas – a sede da universidade em Matinhos. Não houve sequer o tradicional trote que, nas praias, em princípio deveria ser realizado com um banho de mar.

A maioria das pessoas que estiveram lá para conferir o resultado era do litoral. Mas houve quem desceu a Serra do Mar para ver se foi aprovado. Um deles foi o aposentado Dimas Binde Filho, de 63 anos, que mora em Colombo, na região metropolitana de Curitiba. Ele comemorou a aprovação no curso de Transações Imobiliárias e conta que agora vai se mudar para o litoral para poder estudar.

Já o comerciante Heloy Ignacio Ribeiro, 42 anos, morador de Matinhos, não teve que se deslocar tanto. Ele foi um dos poucos "nativos" aprovados em um curso universitário. Passou em Gestão Ambiental. "A iniciativa da universidade (de ofertar cursos no litoral) é muito boa", disse o calouro. Ele contou que já havia tentado estudar numa universidade em Santa Catarina, mas o alto custo com moradia impossibilitou a conclusão do curso. "Agora, com a UFPR aqui, meu sonho foi realizado", diz Ribeiro. "É um incentivo a mais para quem é daqui poder estudar", avalia o estudante Marcos Paulo Vanzin. Ele ainda está no terceiro ano do ensino médio, mas fez o vestibular "para treinar" e não foi aprovado.

Os calouros devem fazer a matrícula na próxima segunda-feira, na sede da UFPR em Matinhos (veja infográfico). A lista de segunda chamada será divulgada na quarta-feira. As aulas começam em 1.º de agosto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]