• Carregando...

Serviço

- Confira a previsão do tempo para o Paraná

- Antes de sair para viajar de avião, cheque a situação do seu voo

O Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, retomou as operações de pouso após quase dez horas de fechamento por causa da forte neblina que atingiu a região.

Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), o terminal deixou de operar para pousos às 23 horas de segunda-feira (15). Nesta terça, a partir das 8h40. o terminal reabriu para operações por instrumentos ILS-2 (Instrument Lan­ding System Categoria 2). Às 9h, a operação passou a ser em ILS-1, que tem menos restrições.

No período de fechamento, entre 23h de segunda-feira (15) e 9h20 desta terça-feira (16), estavam programados 37 pousos no terminal. Segundo a Infraero, 15 foram cancelados e oito registram atraso superior a 30 minutos. Já em relação às partidas neste mesmo período, havia 35 voos programados, sendo que 15 foram cancelados e seis têm atraso superior a 30 minutos.

No interior, os principais terminais operavam de modo visual desde o início da manhã. O Aeroporto Silvio Name Junior, em Maringá, na região Noroeste, o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, e o Aeroporto Governador José Richa, em Londrina, no Norte do estado, trabalhavam deste modo.

De acordo com a Infraero, um voo estava atrasado no aeroporto de Londrina. Não há registro de atrasos ou cancelamentos nos terminais de Maringá e Foz do Iguaçu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]