• Carregando...

Jovens, lindas e famosas. As top models paranaenses lideram o ranking das modelos que mais se destacam nas passarelas dos desfiles de moda, envergando as criações dos estilistas mais badalados da temporada, seja no circuito nacional ou no exterior.

"Todos os lugares têm boas modelos, mas no Paraná há várias de sucesso porque aqui há uma disciplina maior e uma educação rigorosa", afirma o caça-talentos, Victor Sálvaro, olheiro que descobriu tops como Isabeli Fontana, Marcelle Bittar, Juliana Imai, entre outras. E foi no interior do estado que ele encontrou a maior parte das modelos que hoje fazem sucesso no mundo da moda. "As meninas se cuidam mais do que na capital", avalia.

A invasão das belas paranaenses foi confirmada no fim do ano passado, depois das semanas de moda de Nova Iorque, Londres, Milão e de Paris. Na época, o site SPFW, especializado na cobertura do mundo fashion, apontou quais as modelos brasileiras que se destacaram nas passarelas internacionais. E as paranaenses já estavam lá. A 23.ª edição do São Paulo Fashion Week (SPFW) Primavera-Verão 2007/ 2008, o maior evento de moda da América Latina encerrado na semana passada, só confirmou o sucesso das meninas do Paraná.

Sejam novatas, chamadas de new faces, ou jovens veteranas, conheça ao lado as beldades do estado que mandam nas passarelas por aí afora.

• Flávia Oliveira, 21 anos, de Londrina, foi destaque da cobertura especializada por conta da sua ginga brasileira ao desfilar. Flávia já foi considerada a nova Gisele Bündchen e está entre as special booking da agência Ten Models, junto a modelos consagradas como Raquel Zimmerman (a segunda do ranking mundial), Ana Hickmann, Giane Albertoni, Shirley Mallmann e a conterrânea Marcelle Bittar.

• Flavia Lucini Viviane Orth (EGO Models), 16 anos, de Toledo, no Oeste do Paraná, foi a revelação da última temporada, segundo a imprensa nacional. Na última edição do SPFW fez 30 desfiles. "Eu sonhava ser jogadora de handebol. Surgiu a oportunidade de ser modelo e agarrei a chance com muita determinação", diz. Viviane é a única brasileira a integrar o casting do estilista John Galliano, da grife Maison Dior.

• Bárbara Berger, 21 anos, de Ponta Grossa, começou na Ford de Curitiba, foi para São Paulo e hoje faz sucesso na filial francesa da agência. Junto com Bruna Tenório, foi considerada pela revista Elle a top deste SPFW.

• Fabiana Semprebom, 21 anos, de Londrina, também está entre as special bookings da Ten Models. Ela já fez campanha para a Dolce & Gabbana, GAP, Victoria’s Secret e foi eleita a Modelo Revelação pela revista Cool.

• Juliana Imai, 21 anos, de Dois Vizinhos, venceu o concurso Elite Models aos 14 anos, mas foi proibida pela mãe de parar de estudar. Só desfilava nas férias e nos fins de semana. Depois de terminar o ensino médio, engravidou. A maternidade lhe deu um corpo mais proporcional e maturidade. Com traços orientais, é uma das brasileiras mais requisitadas no exterior.

• Flávia Lucini, 18 anos, de Itapejara D’Oeste, é apontada como new top model. Ela também faz parte do casting especial da agência Ten Models, e começou a carreira no mercado internacional, trabalhando com grandes fotógrafos e renomadas grifes.

• Michelle Alves, 21 anos, saiu de Londrina para tentar a carreira em São Paulo aos 14 anos. Hoje, ocupa as principais capas de revistas, editoriais de moda e campanhas publicitárias. Protagonizou a abertura da novela de Sílvio de Abreu, "Belíssima", da Rede Globo.

• Marcelle Bittar, 24 anos, natural de Guarapuava, fez mais sucesso do que ela mesma imaginava. "Nunca pensei ser modelo, na verdade, nem sabia muito o que era isso. Eu era muita tímida", diz. Já fez campanhas para grandes marcas nacionais e internacionais como Prada, Gucci, Chanel, Ellus, Arezzo, M. Officer, entre outras.

• Isabeli Fontana, 23 anos, de Curitiba, foi descoberta aos 12 no concurso Dakota Elite Model Look. Ela já foi eleita o rosto do novo milênio pela revista Vogue América e hoje é considerada a sétima modelo mais sexy do mundo no site Models.com.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]