• Carregando...
De acordo com Sindimoc,  aconteceram quase 3 mil roubos a funcionários e usuários do sistema de transporte da capital ano passado | Daniel Castellano / AGP / Agência de Notícias Gazeta do Povo
De acordo com Sindimoc, aconteceram quase 3 mil roubos a funcionários e usuários do sistema de transporte da capital ano passado| Foto: Daniel Castellano / AGP / Agência de Notícias Gazeta do Povo

A prefeitura de Curitiba comprometeu-se a reformar a Praça Carlos Gomes e sete banheiros públicos no centro da cidade. A abertura do edital de licitação sairá dentro do prazo de 90 a 120 dias. A promessa foi feita nesta terça-feira (3) durante reunião entre o prefeito Luciano Ducci (PSB) e dirigentes da Associação Comercial do Paraná (ACP), entidade que reivindica há tempo essas melhorias.

Uma apresentação da diretora de projetos do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc) e da presidente do Instituto Municipal de Turismo, Célia Bim e Juliana Wosnika, respectivamente, deu alguns detalhes da reforma. Segundo elas, será construído um espaço de convivência na Praça Carlos Gomes, com bancas de revista, lanchonetes e sanitários com acessibilidade.

A revitalização do centro de Curitiba, principalmente a criação e reestruturação dos sanitários públicos, é solicitada pelo Conselho de Bairros do Comércio Vivo, ligado a ACP. O coordenador do conselho, Jean Michel Galiano, disse que as primeiras reuniões em prol da revitalização do centro datam de 1995 e a implementação dos novos espaços, além de atrair o turismo, trará um número maior de pessoas para o centro da cidade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]