• Carregando...

A Praça Miguel Couto, conhecida como pracinha do Batel, ganhará um quiosque de café e um módulo policial no início de 2008. O empreendedor responsável pela construção foi escolhido em concorrência pública feita pela Prefeitura de Curitiba, por meio da Urbanização de Curitiba S/A (Urbs), empresa que gerencia o trânsito, o transporte e equipamentos públicos do Município.

O vencedor da licitação, segundo o site da prefeitura, foi o empresário Caio Gustavo Almada Vosch Taborda de Moraes, que deve começar nos próximos dias a construção do café, com mesas ao ar livre, seguindo projeto do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), onde serão vendidos, além de cafés especiais, chope, doces, pão de queijo e outros salgados.

A prefeitura incluiu no contrato a construção do módulo policial como contrapartida social, que também começará a ser construído nos próximos dias, após a assinatura do contrato com a Urbs, com prazo de dois meses para conclusão da obra.

Obras

O projeto de melhorias na região da pracinha do Batel começou a ser executado em agosto, com a ampliação da área da praça e a abertura da passagem direta de veículos da rua Carneiro Lobo para a rua Desembargador Costa Carvalho.

Com as obras, o endereço da feirinha noturna do bairro teve de ser alterado da Rua Carneiro Lobo para a Alexandre Gutierrez, entre as avenidas Iguaçu e Silva Jardim, no Água Verde.

A obra gerou protestos de alguns moradores da região e o caso foi parar na justiça. A solução veio com uma ordem judicial que autorizava a reforma na pracinha.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]