• Carregando...

A tradicional Pracinha do Batel, em um dos bairros mais nobres de Curitiba, poderá ser dividida ao meio. A prefeitura quer melhorar o trânsito na região e para isso tem um projeto que prevê a ligação entre as Ruas Carneiro Lobo e Desembargador Costa Carvalho. A parte onde atualmente existe um contorno será ampliada em quase 60 metros, até o cruzamento com a Avenida Batel.

Segundo a prefeitura, o fluxo deve crescer em virtude da construção de mais um shopping na região. "Foram feitas simulações de trânsito que demonstram que hoje já temos congestionamentos e saturação de trânsito em todas as ruas que se aproximam da Praça do Batel", explica Álvaro Iwardowski, coordenador do sistema viário do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC).

A praça existe há 70 anos. Alguns moradores e comerciantes da região não gostaram da idéia de ela ser dividida e estão fazendo um abaixo-assinado para impedir a obra. "Não é justo tirar essas ávores centenárias aqui da praça para cortar a praça em duas. Vai destruir a história", diz Silvia Santos, que mora em um prédio em frente à Pracinha do Batel.

A reportagem do ParanáTV esteve no local e conta que comerciantes da feira, que é realizada duas vezes por semana na Carneiro Lobo, reclamam da obra pois terão que mudar de endereço quando os trabalhos começarem. A prefeitura garante que ainda vai discutir o assunto com os moradores.

Veja uma simulação da mudança no trânsito e o que dizem os moradores do Batel sobre a divisão da praça na reportagem em vídeo do ParanáTV.

INTERATIVIDADE

E você, o que acha desta mudança na Pracinha do Batel. Dê a sua opinião no Fórum da Gazeta do Povo Online.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]