• Carregando...

O domingo (16) de muito sol e muita gente na orla de Copacabana, por causa da 19ª Parada do Orgulho LGBT, foi marcado por diversos roubos e assaltos. Segundo um agente da 12ª Delegacia de Polícia, o movimento só podia ser comparado com o de Carnaval ou Réveillon.

A reportagem presenciou um deles. Um jovem aparentemente menor de idade aproveitou a distração de uma mulher e arrancou o celular de sua mão. Após os gritos de "pega ladrão" e intensa correria, o suspeito foi interceptado e capturado por populares.

Houve uma ameaça de linchamento que foi rapidamente contida por policiais militares que estavam no local.

O rapaz foi detido pelos agentes e encaminhado para a 12ª DP. Ainda não há números oficiais de ocorrências, mas a delegacia estava lotada.

A quantidade de detidos na 12ª DP chamou atenção até mesmo dos agentes que trabalham no local.

Uma das vítimas foi Érica Gomes, que teve o celular e documentos furtados na avenida Atlântida, uma das principais vias da zona sul carioca.

"Estava com tudo guardado. Quando puxei do bolso, na hora um garoto puxou da minha mão e saiu correndo. Ainda tentei ir atrás, mas não consegui."

Outra vítima foi o turista mexicano Carlos González, que visita o Brasil pela primeira vez. Ele teve a câmera e o celular levados por um criminoso armado com uma faca.

"Eu tinha saído do hotel e estava perto da praia e um homem chegou perto com uma faca e mandou entregar tudo. Fiquei muito assustado, tive que entregar tudo."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]