O maestro João Carlos Martins, homenageado pela escola de samba Vai-Vai, campeã do Carnaval 2011 de São Paulo, afirma que a vitória da agremiação com o enredo "A Música Venceu" é a maior emoção de sua vida. Ele disse não ter palavras para definir o que sentiu ao receber a notícia, mas que se expressaria muito bem se tivesse um piano por perto.

CARREGANDO :)

"Eu já fui chamado de maestro chorão. Agora, então, preciso de mil lenços", disse Martins por telefone ao G1, de Fort Lauderdale, dos Estados Unidos. O maestro está em viagem internacional para anunciar a turnê que fará com a Orquestra Bachiana em setembro. Na quarta-feira (9), o maestro seguirá para Nova York.

Com a vitória, Martins afirma que antecipará sua volta ao Brasil de sexta (11) para quinta-feira (10) para que possa, no sábado (12), participar do desfile das campeãs no Sambódromo do Anhembi.

Publicidade

"Essa vitória tem um significado para mim que é muito difícil descrever com tudo que passei na vida e receber uma homenagem dessas. Desculpa, mas não estou com palavras [para descrever a emoção]. Se tivesse com piano poderia descrever melhor", disse emocionado.

Martins acompanhou a apuração de um hotel. Segundo ele, à medida que o telefone começou a tocar com mais frequência foi crescendo a expectativa. Somente na reta final da apuração é que ele conseguiu ver pela internet a leitura das notas.

Durante o desfile, na madrugada de sábado (5), o maestro chegou a dizer que a emoção que sentiu era semelhante à que sentiu ao tocar no Carnegie Hall, em Nova York. Após a vitória, ele diz não ter dúvidas: "Essa é a maior emoção da minha vida. Sem dúvidas".

Hoje com 71 anos, o pianista se tornou maestro após uma série de problemas nas mãos. Ele perdeu parte dos movimentos depois de sofrer uma lesão em um nervo da mão direita. O músico chegou a recuperar parte dos movimentos com tratamento intensivo, mas na década de 90 foi golpeado na cabeça, vítima de um assalto, e perdeu novamente o movimento das mãos. No século 21, João Carlos Martins dedicou seus conhecimentos à regência e aos projetos sociais que visam à inclusão de jovens carentes por meio da música.

Veja também
  • Vai-Vai é a campeã do carnaval de São Paulo em 2011
  • Comissão de frente será primeiro critério de desempate em SP
  • Império encerra desfile do Grupo Especial
  • Carro de Renato Aragão desfila com pneu furado
  • X-9 presta homenagem a Renato Aragão
  • Carro quebrado afeta desfile da Mocidade
  • Vila Maria desfila com 3.200 membros
  • Águia busca título no Grupo Especial
  • Rosas de Ouro, Mancha Verde e Vai-Vai são destaques do 1º dia
  • Peruche enfrenta problema com alegorias e busca seguir na elite
  • Carnaval 2011: Ibama veta animais em desfile, diz MPF
Publicidade