• Carregando...
Casas em volta da obra de dois andares também foram atingidas | Wesley Rodrigo/Futura Press/Folhapress
Casas em volta da obra de dois andares também foram atingidas| Foto: Wesley Rodrigo/Futura Press/Folhapress

Um prédio em construção desabou na manhã desta terça-feira (27) em São Mateus, na zona leste de São Paulo. Segundo o Corpo de Bombeiros, ao menos seis pessoas morreram. Os bombeiros chegaram a falar em sete mortes, mas depois recuaram pois ainda não é possível saber se uma das vítimas que está sob os escombros está morta ou apenas inconsciente.

Outras 22 pessoas já foram socorridas e levadas para hospitais da região, cinco com ferimentos leves e sete em estado grave. Os bombeiros estimam que há entre cinco e dez pessoas ainda presas nos escombros.

Ao todo, cerca de 35 pessoas estavam no prédio, segundo os bombeiros.

O imóvel de dois pavimentos ficava na avenida Mateo Bei, altura da rua Margarida Cardoso dos Santos - região com diversas lojas.

No local estava em construção uma loja de roupas. Antes, o endereço abrigava um posto de gasolina.

Os bombeiros usam lonas coloridas para fazerem a triagem das vítimas: vermelho (mais grave), amarelo e verde (menos grave).

O prédio caiu às 8h35 e tinha cerca de 400 metros quadrados, segundo o Corpo de Bombeiros. Casas em volta também foram atingidas - quatro precisaram ser totalmente interditadas pela Defesa Civil.

"É preciso ter pressa com técnica", disse Hideo Augusto, coordenador operacional do 38º batalhão da Polícia Militar, sobre o resgate das vítimas.

Segundo ele, estão sendo usados usados 23 carros, 70 bombeiros e 60 policiais militares, além helicópteros e cães farejadores.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou que o trânsito no local está completamente interrompido.

Em entrevista à Globonews, o porta-voz dos bombeiros, capitão Marcos Palumbo, informou que um posto médico avançado foi montado no local para atender as vítimas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]