• Carregando...

Um prédio residencial teve que ser evacuado entre a noite de quarta-feira (10) e a madrugada desta quinta-feira (11) depois que os bombeiros e a Defesa Civil verificaram um problema na estrutura do edifício ao lado, na Barra Funda, Zona Norte de São Paulo. No total, 56 famílias deixaram seus apartamentos às pressas após escutarem um estrondo e sentirem um tremor.

A maior parte dos moradores foi para a casa de amigos e parentes. Poucos permaneciam no local na manhã desta quinta-feira. Eles contaram ter escutado um forte barulho por volta das 23h de quarta. Assustados, chamaram os bombeiros e começaram a deixar os apartamentos.

A corporação e a Defesa Civil fizeram uma vistoria, e verificaram que a parede do prédio ao lado, encostada na do imóvel esvaziado, teve um afastamento de quatro centímetros. O prédio comercial já estava vazio. A Defesa Civil não acredita em risco de desmoronamento, mas mantém a interdição nos dois prédios por medida de segurança.

Parte da Rua Tagipuru, onde ficam os imóveis, também foi interditada. Ainda não se sabe por que aconteceu o problema. Uma das hipóteses é de que um terceiro prédio, que está em construção no local, tenha provocado o afastamento.

Nesta quinta, uma nova vistoria será feita pela Defesa Civil e por engenheiros da Subprefeitura da Lapa para decidir se a área continua interditada.

Trânsito

Por causa da interdição, na altura da Alameda Olga, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) recomenda que os motoristas evitem a região.

Como alternativa, quem segue pelo Viaduto Pacaembu no sentido do estádio deve utilizar a Avenida Senador Auro Soares de Moura Andrade e as ruas Alfredo Castro e Tagipuru.

Já quem segue pelo Elevado Costa e Silva no sentido Lapa pode continuar pelo Largo Padre Péricles, pelas ruas Marta e Margarida, Avenida do Pacaembu, Avenida Senador Auro Soares de Moura Andrade e Rua Doutor Alfredo de Castro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]