• Carregando...
Vídeo | Reprodução/Vídeo Fantástico
Vídeo| Foto: Reprodução/Vídeo Fantástico

Por 7 votos contra 1, os vereadores de Rio Branco do Sul, na região metropolitana de Curitiba, cassaram o mandato do prefeito Amauri Cezar Johnson (PSC). A sessão começou às 9 horas de segunda-feira (27) e durou quase 20 horas, terminando somente às 4h15 desta terça-feira (28).

O prefeito Amauri Cezar Johnson foi denunciado pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR) acusado de desvio de dinheiro, contratação irregular de obras/serviços e fraude em licitação. As ações penais tramitam no Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR).

Defesa

Por telefone, Johnson se defendeu das acusações e acusou vereadores que fazem oposição à sua administradora pela cassação. "Esse julgamento da Câmara é meramente político. Sou inocente e não tive participação em nenhum crime", se defende.

Sobre a denúncia de que teria envolvimento no crime de contratação irregular de obras/serviços, no caso de uma empresa de limpeza pública, Johnson diz estar certo que se trata de uma armação de pessoas descontentes com sua administração. "Temos certeza que houve maldade, falsidade documental, para me prejudicar. Meus advogados insistem em uma investigação profunda para mostrar os verdadeiros culpados", disse o ex-prefeito.

Johnson se refere à acusação da contratação de uma empresa de limpeza pública. Das três empresas que participaram da licitação, duas são de Curitiba e ambas negam que participaram do processo licitatório - beneficiando assim somente a terceira empresa.

"A população de Rio Branco do Sul pode ficar tranqüila quando a minha moral e honra. Não é justo o que estão fazendo comigo e com a minha família. Mas nos próximos dias serei reconduzido ao cargo por determinação da justiça", disse, adiantando que seus advogados vão ingressar ainda nesta semana com um mandado de segurança para que Johnson reassuma a prefeitura.

Também por telefone, o advogado de Johnson, Nereu de Paula Pereira Junior, afirmou que o mandado de segurança que será impetrado na justiça de Rio Branco do Sul, será fundamentado na ilegalidade durante o rito processual. "Entre outras coisas, vamos argumentar que não tivermos amplo direito à defesa. Todas as provas pedidas pela defesa foram indeferidas e somente algumas testemunhas de defesa foram ouvidas", completa. Novo prefeito

O vice-prefeito Emerson Santos Stresser tomou posse às 10 horas desta terça-feira, na Câmara. Stresser é o 6.º prefeito a comandar Rio Branco do Sul em um período de três anos. "Entrei agora e vou ter respeito com a Câmara. Ter diálogo e humildade, isso é o que o povo quer. Precisamos do apoio do povo, com fé em Deus vamos conduzir Rio Branco do Sul", afirmou o novo prefeito em entrevista à Rádio CBN.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]