• Carregando...
Vídeo | RPC TV
Vídeo| Foto: RPC TV

Os vereadores de Santo Antônio da Platina, no Norte Pioneiro do Paraná, cassaram o mandato do prefeito José Ritti Filho (sem partido) na madrugada desta sexta-feira (1º). Ritti Filho é acusado de fazer uma compra superfaturada de um terreno para a construção de moradias populares.

A votação aconteceu no início da madrugada, após uma sessão que começou na noite de quinta-feira (31) e durou cerca de quatro horas. Foram seis votos a favor da cassação e três contra. O prefeito não acompanhou a sessão da Câmara Municipal nem foi representado por advogados. Ele pode recorrer da decisão.

De acordo com o presidente da comissão de investigação, vereador Celso de Souza Schmidt (PMDB), concluiu-se que o prefeito pagou R$ 150 mil por um terreno que valia R$ 50 mil. A compra foi feita em fevereiro do ano passado. Ritti Filho também é investigado pelo Ministério Público. Segundo uma reportagem do Bom Dia Paraná, ele chegou a ser afastado do cargo duas vezes, mas conseguiu voltar a assumir a prefeitura por meio de liminares.

Com a cassação, o vice-prefeito Pedro Claro toma posse na tarde sexta-feira. O mandato será curto, de um ano e meio, até as próximas eleições em outubro de 2008.

Como informou o ParanáTV, o advogado de Ritti Filho informou que vai recorrer da decisão. Ele alega que a comissão da Câmara dos Vereadores não deu direito de defesa ao prefeito.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]