• Carregando...

Três secretarias municipais e duas diretorias da Sercomtel têm novos titulares. O prefeito Nedson Micheleti fez o anúncio das mudanças na manhã de segunda-feira (2). Mauro Yamamoto deixa a Procuradoria do Município e assume a presidência da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU). A Procuradoria será ocupada por Regiane Andreola Rigon, advogada que atuava na Corregedoria do Município. A nova corregedora será a advogada Érika Juliana Dmitruk, professora de criminologia da UEL e Unifil.

O advogado Yamamoto passou a ocupar o cargo que, desde abril de 2006, era de Francisco Carlos Moreno. Ele deixa a CMTU para tornar-se diretor de Planejamento da Sercomtel. Moreno é funcionário de carreira e presidente do Conselho de Administração da telefônica. O atual diretor de Planejamento, Vanderlei Neiva, foi remanejado para a diretoria de Engenharia e Operações.

A volta de Moreno para a Sercomtel, segundo Nedson, é para facilitar as negociações de estadualização da empresa com o governo estadual. "Sou simpático a esta idéia. Não sabemos ainda se o governador vai, de fato, bancar essa proposta, mas temos todo o interesse que a Sercomtel cresça, consiga superar essa fase de prejuízos", afirmou o prefeito.

A missão de Yamamoto na CMTU é licitar o novo aterro sanitário de Londrina. O atual aterro controlado tem mais 20 anos e as novas instalações devem atender as exigências da lei federal 11. 445/2007, que trata da gestão de resíduos sólidos. Pela lei, o município é obrigado a fazer compostagem do lixo orgânico, apresentar um plano para gestão de recursos hídricos, de arborização e recuperação da mata ciliar, e de saneamento básico.

"A missão dele é continuar o trabalho de gestão da CMTU, mas ele tem uma missão especial, que é a nova licitação que temos que fazer para o futuro aterro sanitário. Essa será a prioridade dele", disse o prefeito. Nedson afirmou ainda que Yamamoto é um "especialista em gestão de contratos." Até o mês de meio deve acontecer a audiência que dará publicidade ao edital de licitação e, em seguida, ele será publicado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]