• Carregando...

Com frota de 42.145 veículos, Umuarama, no Noroeste do Paraná, recorreu à municipalização do trânsito para tentar organizar o setor. A aprovação do Departamento Nacional do Trânsito (Denatran) e o convênio com o Detran do Paraná estão em vigor desde o mês passado. Guardas municipais passaram a atuar na função de agentes de trânsito e em pouco mais de um mês já emitiram 400 notificações, segundo a responsável pela Diretoria de Trânsito (Umutrans) na cidade, Dianês Maria Piffer.

Ela adiantou que a maior parte das multas é de carros parados em fila dupla, estacionados em vagas reservadas aos portadores de necessidades especiais ou de carros conduzidos por motoristas sem carteira de habilitação. Nos próximos dias, os guardas apertarão o cerco aos motoristas que não utilizam cinto de segurança – estima-se que 80% dos condutores umuarenses descumpram a obrigação. A infração resulta em cinco pontos na Carteira Nacional Habilitação e multa de R$ 127,69. Parte do dinheiro das multas será revertida para o Fundo Municipal do Trânsito e com ele a prefeitura promete melhorar a sinalização e o aparelhamento da Umutrans.

Outra mudança prevista para o trânsito de Umuarama é criação do estacionamento pago. A medida está em discussão na Câmara de Vereadores e deve ser votada em 15 dias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]