• Carregando...

Alguns motoristas se assustaram com a quantidade de radares colocados nas ruas

A prefeitura de Curitiba está testando novos radares e lombadas eletrônicas nas ruas da cidade. A partir do ano que vem as vias da capital vão ter 80 lombadas eletrônicas. Atualmente são apenas 25 em funcionamento. Os equipamentos serão alugados, outra concorrência pública está sendo feita para contratar os serviços de manutenção.

Na Avenida Doutor Dário Lopes dos Santos, perto da Rodoferroviária, os radares e lombadas eletrônicas foram colocados um na sequência do outro, assustando alguns motoristas. A velocidade permitida é de 60 km/h, mas por enquanto os equipamentos não estão multando, pois estão em testes.

A Avenida Presidente Kennedy também ganhará novos radares. Ao todo a cidade terá 30 novos radares, segundo reportagem do telejornal ParanáTV, chegando a 140 equipamentos na capital.

Destes, 70 ficarão colocados em esquinas movimentadas para flagrar, além do excesso de velocidade, o avanço do sinal vermelho e a parada irregular sobre a faixa de pedestres. A previsão é que os novos equipamentos comecem a funcionar no início do ano que vem.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]