• Carregando...
O parque recebeu uma equipe da Secretaria de Meio Ambiente que retirou as plantas da margem e instalou placas sinalizando que naquele ponto começava o lago. | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
O parque recebeu uma equipe da Secretaria de Meio Ambiente que retirou as plantas da margem e instalou placas sinalizando que naquele ponto começava o lago.| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

Motivados por um post no Facebook, a Prefeitura Municipal de Curitiba iniciou nesta terça-feira (29) a limpeza do lago no Parque Barigui. A reclamação foi feita pela professora Vânia Lúcia Slavieiro pelo próprio perfil da prefeitura. O problema era de que, com o crescimento das plantas aquáticas, o lago se assemelhava a um gramado em certos pontos do parque, aumentando assim os riscos de acidente.

A reclamação da professora aconteceu no domingo (27) e foi divulgada pela prefeitura como um alerta para a situação. A publicação dizia que a situação seria resolvida durante a semana e que o problema era o maior crescimento das plantas nesta época do ano, em que o calor e a umidade aumentam.

O parque recebeu uma equipe da Secretaria de Meio Ambiente que retirou as plantas da margem e instalou placas sinalizando que naquele ponto começava o lago. A semelhança da água com um gramado é uma situação pontual localizada no fundo do museu do parque, como destaca a assessoria da Prefeitura.

No primeiro dia de limpeza, foram utilizados três barcos para o trabalho. Foram retirados do lago dois caminhões de planta e o trabalho deve continuar ao longo das próximas semanas. Segundo a assessoria da Prefeitura, o primeiro dia foi uma medida emergencial e serviu para a sinalização da margem do lago com o objetivo de evitar um possível acidente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]