• Carregando...

A prefeitura de Angra dos Reis demoliu nesta terça-feira (5) mais 18 casas localizadas em áreas de risco no Morro da Carioca, no Centro da cidade. Nas últimas 24 horas, 28 casas já foram derrubadas no local.

Na madrugada da última sexta-feira (1º) as chuvas provocaram o deslizamento de um barranco que derrubou várias moradias, causando a morte de 21 pessoas no Morro da Carioca. Segundo o vice-prefeito, Essiomar Gomes, a previsão é de demolir 120 casas

Os moradores estão compreendendo nosso trabalho [de demolição] porque eles viram o que aconteceu nesse deslizamento. Eles estão até nos ajudando. Muitos moradores estão trabalhando como voluntários aqui, disse.

Depois do Morro da Carioca, serão demolidas casas nos morros do Santo Antônio, da Caixa D'Água, do Carmo, Peres, da Glória, do Bonfim e da Sapinhatuba, num total de 500 moradias.

Hoje, os técnicos de uma empresa de geotecnia sobrevoou o Morro da Carioca, a fim de conhecer o terreno e preparar um projeto de contenção para as áreas ameaçadas de deslizamento de terra. Segundo o vice-prefeito, as obras de contenção terão que ser feitas de forma imediata.

Os trabalhos de retirada dos escombros de casas destruídas e o barro acumulado com o deslizamento será realizado até o fim da noite de hoje no Morro da Carioca. De acordo com Essiomar Gomes, a ideia é aproveitar ao máximo o tempo enquanto não chega a chuva. Os trabalhos de resgates de corpos ocorrerão juntamente com a retirada dos escombros.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]