Marcelo Frehse, novo secretário de Trânsito de Curitiba| Foto: Maurílio Cheli /SMCS

O novo secretário

Marcelo Linhares Frehse é advogado, com experiência nas áreas cível, comercial, eleitoral e público-administrativa. Já foi procurador geral dos municípios de Fazenda Rio Grande a Agudos do Sul. Em 2011, trabalhou como conselheiro do Conselho Estadual de Trânsito do Paraná (Cetran) e, antes de assumir a Setran, trabalhava como superintendente da mesma secretaria.

CARREGANDO :)
Veja também
  • Marcelo Araújo deixa a Secretaria de Trânsito
  • Secretário termina curso de reciclagem e aguarda parecer de Ducci
  • Correção: não são 180 pontos. São 202
  • O chefe do trânsito tem 180 pontos na carteira. Pode?

A prefeitura de Curitiba apresentou oficialmente, na manhã desta quarta-feira (25), Marcelo Linhares Frehse como o novo titular da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran), em substituição à Marcelo Araújo, afastado por acumular multas na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A apresentação do novo secretário ocorreu em uma coletiva, na sede da Setran.

Publicidade

Araújo decidiu fazer um curso de reciclagem e se afastar do cargo por uma semana após ter seu histórico de multas revelado pelo colunista Celso Nascimento, da Gazeta do Povo. Araújo acumulou mais de 22 pontos e precisou entregar o documento. Nesta semana, porém, ele foi exonerado.

De acordo com Frehse, o trabalho da pasta continuará o mesmo, sem qualquer mudança política na administração. Ele ainda ressaltou que a educação no trânsito será mantida como a prioridade da equipe. "Nossa prioridade é a política de educação no trânsito e ela será mantida em todas as suas formas, em todos os projetos que já estavam sendo desenvolvidos."

O novo secretário reconheceu ainda que Curitiba apresenta problemas em relação trânsito e afirmou que vai trabalhar para melhorar a situação. "Curitiba tem problemas, como toda a cidade grande, mas pode ser melhorada e esse será o nosso trabalho".

Quanto ao afastamento de Araújo do cargo, Frehse disse que não iria se manifestar.

Ex-secretário prefere não opinar

Publicidade

Em entrevista concedida por telefone à Gazeta do Povo, na manhã desta quarta-feira (25), Marcelo Araújo disse que não tem nenhuma opinião sobre sua saída do Setran e que, para ele, este é um assunto encerrado. "Para mim, isso já está resolvido, é um caso sepultado. A partir de agora, não emito nenhuma opinião sobre o assunto e só falo sobre legislação de transito, que é minha área."