• Carregando...
Vídeo | Reprodução RPC TV
Vídeo| Foto: Reprodução RPC TV

As pastas de Assuntos Metropolitanos, Obras Públicas, Turismo e Urbanismo são as que mais vão perder dinheiro do orçamento municipal em 2008, se comparado com os valores aplicados neste ano.

A Secretaria de Obras, segundo reportagem publicada na Gazeta do Povo desta segunda-feira (8), vai perder, de 2007 para 2008, 16% do bolo orçamentário. Os coordenadores da Secretaria do Planejamento, afirmam que já estava previsto que o último ano seria mais de entrega de obras já licitadas em anos anteriores, e não de novos investimentos. Dentre os poucos grandes investimentos, o programa Eixo Metropolitano (Linha Verde) deve receber no próximo ano R$ 97,5 milhões.

A Secretaria de Urbanismo, que controla as construções, fiscalização urbana e emite alvarás para funcionamentos de empresas, perderá 13,6% pela proposta orçamentária.

As secretarias com maiores recursos são Saúde e Educação. Para esses setores, a prefeitura vai precisar cumprir um porcentual mínimo, de 15% para a Saúde e 25% para a Educação, calculado no valor da receita corrente líquida. Mas pretende aplicar 1% a mais em cada um desses setores. Além desses, o maior recurso fica com o Fundo de Urbanização, que é o valor pago pelas passagens de ônibus. A quantia arrecadada praticamente não fica nos cofres do município.

Leia reportagem completa no site da versão impressa da Gazeta do Povo. Conteúdo restrito para assinantes

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]