• Carregando...
Fogo atingiu a recepção da prefeitura e algumas secretarias | Adriano Oltramari
Fogo atingiu a recepção da prefeitura e algumas secretarias| Foto: Adriano Oltramari

O prédio da prefeitura de Pato Branco, no Sudoeste do Paraná, foi alvo de um ataque incendiário na manhã do último domingo. As decorações de Natal que enfeitavam a Praça Presidente Vargas, que fica perto do edifício, também foram danificadas por vândalos. Apesar dos prejuízos, ninguém ficou ferido.

Os vidros do prédio da prefeitura, que tem três andares, foram quebrados e, pelos buracos, os criminosos lançaram latinhas contendo materiais inflamáveis. As chamas atingiram principalmente as dependências das Secretarias de Agricultura e do Meio Ambiente e a recepção do órgão público, todos localizados no primeiro andar. "Isso não foi coisa de amador. Foram profissionais que praticaram o ato", afirma o prefeito da cidade, Roberto Viganó (PDT).

O alarme de incêndio foi acionado e a empresa que administra a segurança do local chamou o Corpo de Bombeiros do município, que logo controlou as chamas. Entre os itens danificados estão uma mesa, documentos e objetos que estavam sobre o móvel. Segundo o prefeito, apesar do prejuízo, a população não deve ser afetada, já que foram danificados apenas cadastros de produtores rurais, que podem ser refeitos. "O maior prejuízo é moral, pois o prédio é um patrimônio público e mantém a mesma estrutura de quando foi construído, em 1968", diz Viganó.

Perícia

Tanto a prefeitura quanto a praça foram periciadas ontem à tarde. A Polícia Civil investiga o caso com apoio da Polícia Militar. "Espero que o meu presente de final de mandato seja descobrir quem fez isso e punir os responsáveis", afirma o atual prefeito, que vai passar o cargo em 2013 para o atual deputado estadual Augustinho Zucchi (PDT).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]