• Carregando...
A recepção da Prefeitura foi um dos departamentos mais atingidos pelo fogo | Divulgação/Prefeitura de Pato Branco
A recepção da Prefeitura foi um dos departamentos mais atingidos pelo fogo| Foto: Divulgação/Prefeitura de Pato Branco
  • A fiação da decoração natalina da praça da cidade também foi danificada

O prédio da Prefeitura de Pato Branco, município localizado no sudoeste do Paraná, foi alvo de um atentado no começo da manhã do último domingo (9). As decorações de Natal que enfeitavam a praça principal da cidade, que fica perto do edifício, também foram danificadas por vândalos. Apesar dos prejuízos, ninguém ficou ferido.

Os vidros do prédio da prefeitura, que possui três andares, foram quebrados e, pelos buracos, os criminosos lançaram latinhas contendo materiais inflamáveis. As chamas atingiram principalmente as dependências das Secretarias de Agricultura, Meio Ambiente e a recepção do órgão público, todos localizados no primeiro andar. "Isso não foi coisa de amador. Foram profissionais que praticaram o ato", afirma o prefeito da cidade, Roberto Viganó (PDT).

O alarme de incêndio foi acionado e a empresa que administra a segurança do local chamou o Corpo de Bombeiros do município, que logo controlou as chamas. Entre os itens danificados estão uma mesa, documentos e objetos que estavam sobre o móvel. Segundo o prefeito, apesar do prejuízo, a população não deve ser afetada, já que foram danificados apenas cadastros de produtores rurais, que podem ser refeitos.

"O maior prejuízo é moral, pois o prédio é um patrimônio público e mantém a mesma estrutura de quando foi construído, em 1968", diz Viganó. O prefeito, que está no segundo mandato consecutivo, vai deixar a prefeitura para o seu sucessor, o atual deputado estadual Augustinho Zucchi (PDT) em 2013.

Praça

Na madrugada do mesmo domingo, a praça Presidente Vargas, que fica próxima ao prédio da prefeitura, também foi atingida por vândalos. Adornos de árvores de Natal e outras peças foram destruídos e a fiação elétrica que acendia as luzes decorativas foi cortada.

Os locais estão passando por uma perícia técnica na tarde desta segunda-feira (10) e as Polícias Civil e Militar do município investigam o caso. "Espero que o meu presente de final de mandato seja descobrir quem fez isso e punir os responsáveis", afirma o atual prefeito.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]