• Carregando...

A prefeitura de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do estado, decretou situação de emergência nos bairros Quero-Quero, Castanheira e Santa Paula por conta dos destelhamentos causados pelo temporal de quinta-feira. De acordo com a Defesa Civil, 45 casas ficaram destelhadas. Uma precisou ser demolida depois que parte da estrutura desmoronou. Em toda a região Centro-Sul do Paraná, a sexta-feira foi para consertar os estragos. O cenário era de desolação em Porto Barreiro, cidade com 3,7 mil habitantes. Mais da metade das casas da zona urbana teve algum tipo de avaria.

Na localidade de Rio da Areia, em Cruz Machado, no Sul, os estragos também foram significativos. O chalé de uma pousada foi levado pelo vento e acabou em cima de uma rodovia. A BR 476, que liga São Mateus do Sul a União da Vitória, ficou interditada por quase uma hora. Além de restos de construção, troncos de árvores impediram o tráfego. Secretária da comissão de Defesa Civil de Cruz Machado, Delia Sedlaczek, conta que muitos moradores se assustaram com "pinheiros sendo arrancados com raiz e tudo".

Foram registrados problemas em Guarapuava, que teve 36 destelhamentos e várias árvores caídas. No distrito do Guará algumas telhas do posto da Polícia Militar voaram. Em Pinhão muitas casas também foram destelhamentos e uma árvore caiu em cima de uma casa. Em Candói 10 postes de energia ficaram no chão. Casas e dois postos de gasolina ficaram sem cobertura. Em Laranjeiras do Sul, também teve casa destelhada e árvores quebradas. O posto da Polícia Rodoviária ficou sem calhas e a garagem da PM desabou. A área Rural de Rio Bonito do Iguaçu e de Faxinal do Céu também foi bastante atingida.

Foram registrados destelhamentos pontuais em Jaguariaíva, Palmeira e Castro, nos Campos Gerais. Menos de duas semanas de outro temporal que avariou 50 casas, Telêmaco Borba também teve problemas. Pelo menos 17 ocorrências foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]