• Carregando...

A prefeitura de Rio Branco do Sul, na região metropolitana de Curitiba, começou a fazer o pagamento do salário atrasado do mês de julho aos 1.200 servidores municipais nessa quinta-feira (10).

De acordo com o responsável pelo setor financeiro da prefeitura, Jonas Costa Pereira, a previsão é de que até o dia 15 de setembro todos os funcionários da prefeitura tenham recebido também o salário de agosto, que começará a ser pago na sexta-feira (11).

Pereira afirmou que o pagamento não foi feito durante esses dois meses porque houve fraude no setor de Recursos Humanos do executivo municipal e por isso havia a necessidade de fazer o recadastramento de todos os servidores.

E como esse processo foi finalizado nessa quinta-feira, o pagamento voltou a ser feito. "Um servidor do RH fazia pagamentos para pessoas que não trabalhavam mais na prefeitura. Ele já foi preso, mas precisávamos investigar se não existiam outros desvios", disse Pereira.

No entanto, houve mudança na forma do pagamento, os funcionários da prefeitura estão recebendo em cheque, o qual possibilita maior controle, segundo o responsável pelo setor financeiro.

Já o pagamento de setembro deverá ser feito na data correta e da maneira como ocorria anteriormente, ou seja, através de depósito bancário efetuado na conta-salário dos servidores.

Protestos

Na quarta-feira (9) os membros do Corpo de Bombeiros Comunitário de Rio Branco do Sul suspenderam às atividades e foram para frente da prefeitura para protestarem contra os dois meses de salários atrasados. No entanto, o protesto foi encerrado no final da tarde quarta-feira e nessa quinta-feira (10) os 13 bombeiros da cidade trabalhavam normalmente. "Houve a garantia de que o pagamento seria feito hoje (quinta-feira) e por isso voltamos ao trabalho", afirmou o bombeiro Rangel Campos Souza.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]