• Carregando...

A prefeitura de Curitiba começou na manhã desta quinta-feira as obras para a implementação da Linha Verde. No primeiro dia de obras, os tratores começaram a abrir espaço para as novas pistas para a circulação de veículos.

Nesta primeira etapa, nove quilômetros e meio da BR-476, a antiga BR-116, serão transformados numa grande avenida, ligando as regiões norte e sul de Curitiba. Segundo reportagem do Paraná TV, as obras, que começam no Pinheirinho e vão até o Jardim Botânico, passam por 10 bairros, onde vivem 287 mil pessoas.

A nova avenida, ainda segundo o telejornal, terá 10 pistas para veículos, e uma canaleta exclusiva para ônibus. A Linha Verde terá ainda uma nova lei de zoneamento que vai permitir comércio e serviços na avenida.

Hoje circulam pela BR-476 mais de 45 mil veículos por dia, o que resulta em congestionamentos principalmente nos horários de maior movimento. A expectativa é de que a avenida, depois de pronta, melhore o trânsito na região.

A previsão é de que a Linha Verde fique pronta em um ano e três meses. Durante as obras, o trânsito não vai ser bloqueado na BR-476, mas ficará em meia pista em alguns trechos. A orientação do Diretran é para que o motorista procure caminhos alternativos para evitar congestionamentos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]