• Carregando...

A partir das 10h desta quarta-feira (29), a prefeitura de Curitiba deve liberar parte da rua Major Heitor Guimarães, que está em obras, para o tráfego. Mas é preciso atenção por parte dos motoristas, pois a rua vai ter mão única no trecho.

O trecho entre as ruas Ivo Zanlorenzi e Pedro Viriato Parigot de Souza, onde fica o viaduto sobre a Rua Deputado Alencar Furtado (onde passam os ônibus biarticulados) será liberado para o tráfego de veículos. O tráfego passa a funcionar apenas no sentido Pedro Viriato-Ivo Zanlorenzi.

A sinalização, numa extensão de 250 metros, está sendo implantada. As obras continuarão no trecho embaixo do viaduto, sem prejuízo do cronograma de conclusão do binário Mário Tourinho - Heitor Guimarães.

Como fazer

Com a mudança, quem costuma trafegar pela Major Heitor Guimarães em direção à Rua Pedro Viriato Parigot de Souza não poderá seguir por ela. Terá que virar à direita na Rua Ivo Zanlorenzi para acessar a Mário Tourinho, e então retornar à Rua Pedro Viriato. Agentes da Diretran estarão no cruzamento para orientar os motoristas nos primeiros dias da implantação das mudanças.

A Rua Major Heitor Guimarães também passa por obras no trecho que vai da Vicente Machado até o cruzamento com a rua Ivo Zanlorenzi. Ali, o tráfego está liberado para os veículos, mas exige cuidado e redução da velocidade pelos motoristas.

Alguns trechos já têm a base de brita graduada e estão recebendo o meio fio, faltando apenas o asfalto que será colocado sobre a base. Toda a rua passou por obras de drenagem. Calçadas

Na Rua Serafim Voloschem, transversal às ruas Mário Tourinho e Major Heitor Guimarães, e que também integra o binário, as equipes já trabalham na implantação de calçadas. O mesmo padrão será adotado na Rua Major Heitor Guimarães.

O binário Mario Tourinho faz parte de uma série de obras do programa de Transporte Urbano que prevê melhorias viárias e de transporte.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]