• Carregando...

A prefeitura de Curitiba vai aumentar o atendimento de emergência 24 horas à população. A intenção é disponibilizar 11 médicos, ao invés dos oitos atuais, nos dois períodos de pico do atendimento, que vão das 10 às 13 horas e das 15 às 22 horas. Para cumprir a meta, a Secretaria Municipal de Saúde trabalha com três pilares.

Inicialmente, a secretaria readequaria o quadro de horas dos médicos. Ou seja, alguns profissionais que trabalham à noite, quando há poucos atendimentos, seriam remanejados para os períodos de pico.

As duas outras ações ainda estão sendo formatadas pela prefeitura. A primeira delas é o reajuste do salário dos médicos do Samu. A intenção é evitar a saída dos profissionais em troca de melhor remuneração. Mesmo sem informar o valor, o gestor Samu da prefeitura, Matheos Chomatas, afirma que o salário pago será acima do mercado. "A justificativa para o médico sair do Samu não vai mais ser o salário", afirma Chomatas. Além do reajuste nos salários, a prefeitura também vai investir na capacitação de todos os profissionais da emergência. (MXV)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]