• Carregando...

A prefeitura de Curitiba remarcou para a manhã desta quarta-feira (25) a reunião com os professores e pedagogos para esclarecer problemas técnicos gerados pelo simulador do plano de carreira da categoria. A reunião é esperada pelos servidores que reclamam de dificuldades e divergências no acesso ao plano com a ferramenta. Um indicativo de greve foi aprovado pelo sindicato da categoria por causa das divergências.

Por meio da assessoria de imprensa, a prefeitura informou que um problema de agenda fez com que o poder público remarcasse a data para os esclarecimentos, que estavam marcados para a tarde desta terça-feira (24). O Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Curitiba (Sismmac) confirmou a nova data. A reunião será às 10h30.

O indicativo de greve foi decidido na última sexta-feira (20), em assembleia realizada pelo sindicato, depois que os professores e educadores, ao acessarem o simulador, viram que as informações do plano de carreira pela ferramenta criada pela prefeitura retiravam benefícios. Isso deixa, segundo o sindicato, a categoria em desvantagem e as carreiras ficam diferentes do que havia sido acordado com a prefeitura em 2014.

Caso a greve seja confirmada, os professores e pedagogos podem parar a partir do dia 8 de abril. De acordo com a prefeitura, o sistema criado gerou problemas técnicos, o que fez os professores terem dificuldades com o acesso ao plano de carreira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]