• Carregando...
Paulo Sérgio Pinheiro, relator especial da ONU para Mianmar | Reprodução/Unesco
Paulo Sérgio Pinheiro, relator especial da ONU para Mianmar| Foto: Reprodução/Unesco

A prefeitura de Curitiba começará no dia 15 deste mês a limitar o uso de estacionamentos públicos em quatro das ruas mais movimentadas do Centro da cidade. A idéia da Urbs, empresa que gerencia o sistema de transporte na capital, é restringir o uso de espaços do Estacionamento Regulamentado (EstaR) das 17 às 20 horas, nos dias de semana, para tentar melhorar o fluxo de veículos nas ruas Ângelo Sampaio, Brigadeiro Franco, Coronel Dulcídio e Desembargador Motta, onde são registrados congestionamentos nos fins de tarde. De acordo com a Urbs, todos os pontos previstos deverão estar sinalizados até o fim do ano.

Reportagem da Gazeta do Povo, na edição desta quarta-feira informa, que a restrição ao uso de estacionamentos em vias públicas é uma das medidas que vêm sendo adotadas pela prefeitura para tentar solucionar os problemas de trânsito na cidade, cuja frota atingiu a marca de 1 milhão de veículos em julho deste ano. A decisão mais polêmica em relação ao assunto foi tomada em fevereiro do ano passado, quando a prefeitura limitou o estacionamento na Avenida Visconde de Guarapuava.

Por meio de sua assessoria, a Urbs informou que a medida será adotada de forma gradativa, de maneira que, do próximo dia 15 até o fim do ano, as quatro ruas estejam com o sistema implantado. Nas ruas em que o modelo for adota, no início, não serão aplicadas multas, pois haverá um período de no mínimo uma semana em que os agentes da Diretran estarão orientando os motoristas. Depois disso, quem utilizar um desses locais no horário proibido estará sujeito a multa de R$ 53,20 e poderá perder três pontos na Carteira Nacional de Habilitação. De acordo com a Urbs, não haverá risco de o veículo ser removido.

Leia a reportagem completa no site da versão impressa da Gazeta do Povo ou pela Gazeta do Povo Digital, conteúdo exclusivo para assinantes

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]